Sinais escriturísticos do tempo Fechar | Voltar 

1 isto será apenas uns trinta ou trinta e cinco minutos. Vamos ficar de pé,
enquanto lemos em São Mateus 12. O capítulo 12 de São Mateus, começando com o versículo 38, enquanto reverentemente inclinamos nossos corações.
Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.
Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas.
Pois como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
Os ninivitas ressurgirão no juizo com esta geração, e a condenarão; pois se arrependeram com a pregação de Jonas. Eis que está aqui quem é mais do que Jonas.
. . .eis que está aqui quem é mais do que Jonas.
Oremos.
2 Senhor, “Eis que” significa “olhar para, observar”. Vamos lembrar nesta noite destas palavras, que um maior do que todos está aqui, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Nós pedimos estas bênçãos, para que Ele tome estas palavras e com elas unja o coração do povo, para que possam ter fé, então mostre-Se vivo como Ele prometeu fazê-lo, “eis que estou convosco para sempre, até o fim do mundo”, ou a consumação. Nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
3 Nós falaremos apenas por alguns momentos sobre: Sinais Escriturísticos do Tempo. Agora, aqui Jesus estava repreendendo aquela geração porque ela não tinha crido no Seu Sinal Escriturístico. Observe aqueles fariseus. Eles chegaram até Ele e disseram: “Mestre, quiséramos ver da Tua parte algum sinal”. Observem a cegueira deles. O sinal já havia sido dado e eles não o reconheceram. Vocês sabiam, que eu creio que um dia o rapto acontecerá e o povo nada saberá sobre ele? Jesus disse em São Mateus capítulo 11, quando João havia chegado a... ou, seus discípulos tinham ido vê-Lo, e eles voltaram. E Ele disse: “Que saístes a ver? Uma cana agitada pelo vento, ou um homem ricamente vestido? Ou saístes a ver um profeta?” Ele disse: “Eu vos digo que um profeta, sem dúvida. Agora, se vocês podem receber isto, ora, este é aquele de quem falou o - o profeta, dizendo: ‘Eis que diante da tua face envio o meu mensageiro’”.
4 Certo dia, os discípulos Lhe perguntaram, disseram, quando Ele estava falando a respeito Dele ser o Filho do homem; disseram: “Por que então os escribas dizem que Elias deve vir primeiro?” Agora vejam, em Malaquias capítulo 3, diz que, “Eu enviarei o Meu mensageiro diante de Minha face”, Jesus Se referiu àquela Escritura. Não Malaquias 4, agora; este é outro tempo. Vêem, Malaquias 3 foi um tempo: “Eis que envio Meu mensageiro diante de Minha face”. Malaquias 4, quando ele vem, então a terra será queimada, e os justos andarão sobre as cinzas no milênio. E não fizemos isso após a vinda de João. Mas isto será após a vinda do mensageiro do último dia que tornará os corações das pessoas de volta ao Evangelho original, à fé dos pais primitivos, a classe que tinham no - na nova Igreja em Jerusalém. E aquilo será restaurado nos últimos dias, ao... Isto será um grupinho, mas terá exatamente o mesmo tipo de caráter de Elias e de João, ambos amantes do deserto, “odiadores de mulheres”, e então - e dinamitadores de denominações. E serão exatamente o mesmo tipo de pessoa, mas terão a verdade, a vindicada, verdade identificada. Está prometido.
5 Agora, nós sabemos que Jesus Se voltou e lhe disse: “Elias já veio, e não soubestes”. Agora, não seria muito triste, em um destes dias, se encontrarmos a igreja no período da TRIBULAçãO? Agora, eu não estou aqui para pregar doutrina. Eu não faço isto. Eu respeito os meus irmãos. Mas se você me perdoarem, deixem-me apenas injetar isto por um momento. Eu, eu mesmo pessoalmente, com certeza, creio que a igreja passará pelo período da TRIBULAçãO, mas não a Noiva. A Noiva vai ao Lar. Vejam, Deus tira uma Noiva da igreja, como Ele tirou uma nação de uma nação, no Egito. Vêem? A Noiva... este é o remanescente da semente da mulher. O eleito, é negócio Dele onde Ele coloca o padrão. Mas o restante é o que é cortado do exemplo. A semente da mulher foi para as trevas exteriores. Correto. Mas não, não a Igreja eleita. Ela - ela já está julgada e purificada, porque está em Cristo. Ela não tem que passar através de nada mais. Os outros passarão pelo julgamento porque eles não estavam dentro.

6 Agora, num destes dias, aquela pequena minoria... “Como foi nos dias de Noé, (quando oito almas foram salvas pela água), assim também será na vinda do Filho do homem. Nos dias de Ló, (quando três almas foram salvas do fogo), assim será na vinda do Filho do homem.” Eles estão esperando por algo grandioso e universal, quando isto não está nem mesmo na Escritura. Vêem? Num destes dias eles dirão: “Bem, eu pensei que a Bíblia havia dito que a igreja escaparia de tudo isto”. A Noiva escapa disto. E apenas pense, após Noé... “Como foi nos dias de Noé.” Noé entrou na arca e a porta foi fechada. Ele entrou em dezessete de maio, e a porta foi fechada, e não choveu por sete dias depois que ele estava na arca. E eles não souberam disto. Deus fechou a porta.
7 E um dia a porta da misericórdia será fechada. E as pessoas seguirão em frente pensando que estão sendo salvas, pregarão e tudo mais, e a misericórdia realmente tem sido desprezada pela última vez, e não saberão disto até terem perdido isto. Recordem, existem centenas de pessoas desaparecidas cada dia, as quais eles não podem achar ou dar conta delas, em todo mundo. “Haverá um em um campo, tomarei um, um no... Dois na cama, e eu levarei um.” Universal, então não serão muitos para aquela fuga, a Noiva raptada. Recordem dos sinais. Israel sempre esteve confiado em seus sinais, em vez de palestras intelectuais. Eles deviam... Deus enviou aqueles profetas. Os profetas dão sinais. E sinais... Sempre quando há um sinal, um sinal escriturístico, tem que haver uma voz escriturística para seguir àquele sinal escriturístico. E tudo deve ser escriturístico, prometido. Então vejam, você toma uma direção como Lutero na justificação. Isto era o que ele sabia; isso era tudo. Eles ficaram satisfeitos, e entraram diretamente em sua doutrina. Eis que chegou Wesley com a santificação, foi em frente e passou com aquilo; então se organizou. Depois chegaram os pentecostais com a restauração dos dons; e eles se organizaram. E Deus seguiu em frente, em frente o todo o tempo, (vêem?), cada dia, em cada era da igreja.
8 Temos uma foto espantosa ali, nesta noite, que vai para aquele livro, de três anos, como o Senhor me deixou desenhá-la em um quadro-negro, e mostrou exatamente como as eras da igreja falhariam, e quando e como elas se levantariam e desceriam. E logo que aquilo foi terminado, aquele grande Anjo do Senhor, aquela Luz, diante de praticamente o mesmo número de pessoas assentadas aqui, veio exatamente sobre o lado da parede, ficou ali (e as pessoas desmaiando), e desenhou aquilo, Ele mesmo, na parede. Três anos depois, a lua escureceu e saiu, exatamente, no dia... antes do papa, que o primeiro papa fosse à Roma. E quando a igreja e o concílio ecumênico estiverem prontos... Oh, irmão, irmã, não me deixem começar nisso. Estamos bem aqui no fim, cada sinal, tudo exatamente certo.
9 Deus dá sinais, sinais escriturísticos, sinais escriturísticos de uma voz. Recordam de quando Moisés... Para que é dado um sinal? É para atrair a atenção. Um sinal é para atrair a atenção. Então se o sinal não tem nenhuma voz, então o sinal não é certo. E se o sinal dá a mesma velha voz eclesiástica, aquele sinal não é de Deus. Se aquela voz não mudar... E aquela mudança deve ser um sinal escriturístico, deve ser uma voz escriturística. Digamos, por exemplo, a sua voz denominacional seguiu um determinado sinal; Deus nunca enviou aquilo. Nós tivemos denominação por todos estes anos. Isto tem que ser algo diferente. Isto tem que ser o Assim Diz o Senhor na Escritura. Deus tem que prometer isto através da Palavra. E então um sinal é para atrair a atenção do povo para aquilo. E então a voz segue o sinal. Esta é a doutrina que segue isto.
10 Jesus era um Homem bem ensinado. Ele era um jovem Rabi, o profeta da Galiléia. Ele... Quando Ele estava curando os enfermos e assim por diante, Ele era um grande Homem. Mas certo dia Ele se assentou e Ele começou a falar e a lhes dizer: “Eu e o Pai somos um”. Aquela foi a voz que seguiu àquilo. Oh, não. Eles não queriam aquilo. Eles estavam prontos para o sinal, mas eles não queriam a voz. “Quando virdes o Filho do homem subindo para o lugar de onde Ele veio...” Eles não podiam ver aquilo de modo algum. Vêem? Mas quando a voz começou a seguir o sinal, eles não queriam ter nada a ver com aquilo. Sempre um sinal e uma voz.
11 A razão pela qual Moisés tirou suas sandálias, o sinal atraiu a sua atenção. Ele olhou e ali ele viu aquilo - aquela árvore ardendo em fogo. Agora, ele era um químico. Ele era um grande cientista. Ele foi ensinado com toda a sabedoria dos egípcios. E eles faziam coisas que não podemos fazê-las hoje na ciência: construir uma pirâmide, esfinge, tinham um fluído para embalsamar que não temos; tintas que não temos. Era uma civilização maior então, e mais educada, do que somos hoje. E Moisés era um mestre sobre eles. E quando ele viu aquela árvore queimando, queimando sem ser destruída, sem dúvida ele disse:” Oh!”. Em seu coração ele deve ter dito: “Eu irei ali e apanharei algumas daquelas folhas e as levarei até o laboratório, e verei qual é a química que eles colocaram nela.” Se ele tivesse feito isto, a voz nunca teria falado com ele.
12 Você não pode imaginar Deus. Você tem que se assentar ao Seu lado e falar sobre isto. Tire suas sandálias, como foi então, coloque de um lado e sua educação. Olhe diretamente para a Sua Palavra, e diga: “Não me importa o que os outros digam. Tu prometeste isto aqui para este dia, e é a Verdade.” Moisés tirou suas sandálias. Observe a voz que saiu daquilo. Se não fosse uma voz escriturística, Moisés não teria crido nela. O sinal atraiu a atenção, e o sinal era para atrair a atenção do profeta. Um profeta, ele mesmo, é um sinal. Quando Deus envia um profeta, observe, o julgamento o segue; sempre seguiu e sempre seguirá. Não há nenhum caminho ao redor disto. E isto - isto passa por cima das pessoas, e elas nunca saberão disto até que esteja muito longe. Não é de se admirar que Jesus dissesse: “Vocês constroem as tumbas dos profetas, e pintam de branco, porém foram vocês mesmos que os colocaram ali. E como seus pais fizeram, vocês também fazem” E eles fizeram.
13 Agora nós vemos entrando em cena agora, nós vemos Moisés se levantando aqui. E ele viu aquela sarça, e ele se aproximou. E uma voz saiu dela, disse: “Tire suas sandálias, pois o chão onde você pisa é santo”. Ele tirou suas sandálias e se ajoelhou. E Ele disse: “Eu sou o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.” Ali veio uma voz escriturística. “E eu recordo de Minha promessa, e vejo a aflição do Meu povo. Eu recordo da Minha promessa, e estou te enviando ali embaixo para fazer isto. E eu estou fazendo de você a Minha voz, e Eu te darei dois sinais. E um deles será na tua mão, e você tomará e transformará uma serpente em ... ou melhor, uma vara em uma serpente.” E - e a coisa seguinte, é colocar a sua mão em seu peito, e a cura divina. Disse: “Se eles não crerem na voz do primeiro sinal, então eles crerão na voz do segundo sinal. Se não, tire a água do rio, e derrame-a no chão, e ela se transformará em sangue; é isto, vai ficar tudo encharcado de sangue então. O Egito estará terminado”. Nós tivemos o primeiro, e tivemos o segundo. Eu gostaria de saber se o próximo não é um derramamento de sangue. Onde estamos firmados nesta noite? Vozes e sinais, Deus lhes dando sinais. Não, apenas - apenas pense em como as coisas que vimos ser feitas, vozes escriturísticas, interpretação.
13 Agora nós vemos entrando em cena agora, nós vemos Moisés se levantando aqui. E ele viu aquela sarça, e ele se aproximou. E uma voz saiu dela, disse: “Tire suas sandálias, pois o chão onde você pisa é santo”. Ele tirou suas sandálias e se ajoelhou. E Ele disse: “Eu sou o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.” Ali veio uma voz escriturística. “E eu recordo de Minha promessa, e vejo a aflição do Meu povo. Eu recordo da Minha promessa, e estou te enviando ali embaixo para fazer isto. E eu estou fazendo de você a Minha voz, e Eu te darei dois sinais. E um deles será na tua mão, e você tomará e transformará uma serpente em ... ou melhor, uma vara em uma serpente.” E - e a coisa seguinte, é colocar a sua mão em seu peito, e a cura divina. Disse: “Se eles não crerem na voz do primeiro sinal, então eles crerão na voz do segundo sinal. Se não, tire a água do rio, e derrame-a no chão, e ela se transformará em sangue; é isto, vai ficar tudo encharcado de sangue então. O Egito estará terminado”. Nós tivemos o primeiro, e tivemos o segundo. Eu gostaria de saber se o próximo não é um derramamento de sangue. Onde estamos firmados nesta noite? Vozes e sinais, Deus lhes dando sinais. Não, apenas - apenas pense em como as coisas que vimos ser feitas, vozes escriturísticas, interpretação.
14 Agora neste grande clarão no qual o povo está, os seus olhos brilharam... “Eu pertenço a isto, eu pertenço a àquilo”. Isso tem a ver com Deus tanto quanto nada, de modo algum. Deus, em cada geração enviou os Seus sinais. Jesus disse, que antes da Sua Vinda Ele mostraria sinais, antes de Sua Vinda. O povo está sempre... Recorde, crer em sinais escriturísticos. Eles devem ser identificados como sinais escriturísticos. Deus sempre... Como eu disse ontem à noite, a igreja confunde as coisas e sai fora, então Ele unje uma pessoa. Cada homem é diferente do outro. Ele unje um. Deus é um, e então Ele unje uma pessoa. Ele nunca usou um grupo. Ele sempre usa um; sempre foi. Ele nunca muda Seu curso. Ele usa um. E Ele envia aquele para pregar a Mensagem. É rejeitado completamente. Porém tudo que há de vir, virá daquela geração. A primeira vigília, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta então a sétima, e então o Noivo vem. E estamos na sétima.
15 E encontramos estas igrejas denominacionais correndo. E eu fiquei envergonhado destas... Vocês, Homens Cristãos de Negócios, outra noite, colocando naquele livro, aquele livro dos Homens de Negócios, “Santo Pai Fulano de Tal”. Não sabem vocês pentecostais que não podemos chamar homem algum de ‘Pai’, nesta terra? Aquilo mostra que algum tipo de clarão tem cegado seus olhos. Sim. E não vêem vocês, que aquelas pessoas... A - a Bíblia diz quando o - quando este remanescente, essas virgens néscias subiram para comprar azeite, que elas não o encontraram. Elas podem ter dançado no Espírito, falado em línguas. Mas eu já vi demônios fazerem isso; isso não tem nada a ver com isto. Estou falando sobre o Espírito Santo, o Espírito Santo da Bíblia.
16 Eu já vi seus comportamentos em campos pagãos. Eu já estive sete vezes ao redor do mundo, em todo - com todos os tipos de pagãos, e ao redor de centenas de milhares, cento e cinquenta mil pessoas e sim, ou cinquenta mil pessoas reunidas de uma só vez. E encontrado aqueles feiticeiros e tudo mais te desafiando. É melhor você saber a respeito de que você está falando. É melhor você não ter apenas uma conversa intelectual. É melhor você ser capacitado por Deus, e sustentar o que está falando, ou não entre naquela área ali. Eles te deixarão desconcertado. Mas, recordem, nosso Deus ainda é o Deus de Elias. Ele continua ser o Deus que Ele sempre foi. Ele continua sendo o mesmo Deus. Ele se move no mesmo círculo. Ele faz a mesma coisa. Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Os tenho visto aturdidos, paralisados e tirados do campo. Deus ainda permanece Deus.
17 Observem. Agora, Jesus nos disse que estas coisas acontecerão nos últimos dias, e nós encontramos exatamente os sinais da Sua Vinda. Tudo... Todos nós concordaremos que estamos no fim do mundo. Mas quando isto desce para a igreja, e as coisas que Ele fará para a igreja, o corpo, a Noiva nos últimos dias, então nós empinamos nossos narizes e vamos embora. Vejam, isto tem... Isto tem que ser desta maneira. O mundo empina seu nariz para aquilo. Eles tentam ignorar isto.
18 Vejam estes programas de televisão... também muitas pessoas pentecostais ficam em casa na quarta-feira à noite para assistir “Nós Amamos Susie”, algum ato imoral de alguma mulher casada quatro ou cinco vezes, ou algum homem, e ama mais aquilo do que você ama a sua igreja, seu Cristo. Não é de se admirar que não podemos ter um reavivamento, não é de se admirar que tenhamos tal coisa, quando o amor do mundo é maior do que o amor de Deus que está em seu coração... Oh, podemos prosseguir e fazermos uma decisão, colocar nosso nome no livro, e sairmos e vivermos com o mundo. Isto é o que o mundo está desejando. Isto é o que a igreja está desejando. Está desejando manter sua confissão e crer que é um cristão e viver de qualquer modo que deseja. Não se preocupe, você fará isto no concílio ecumênico. Eles te deixarão fazer tudo que você deseja.
19 Mas, recorde, a Noiva será uma escolhida, separada e será diferente, cheia, nascida do Espírito Santo, lavada no Sangue do Cordeiro. Ela se absterá de tudo que é imundo, ao redor de seu Esposo. Ela é uma virgem casta, pura através da Palavra. A Palavra e ela são o mesmo. Como um homem e sua esposa se tornam um em união. Do mesmo modo é a verdadeira e genuína igreja de Deus. Quando ela está em Cristo, a Bíblia é confirmada com um “Amém”, cada promessa. Não faz nenhuma diferença o que a denominação diz. A alma que está no crente pontua isto, porque é a Palavra falando nele. “A Palavra é mais aguda do que uma espada de dois gumes, discerne os pensamentos e intenções do coração”. Assim diz a Bíblia. É assim que é vindicada e conhecida. Observem meu irmão. Observe, isto é tão ruim que não podemos ver estas coisas. Jesus falou delas. Ele era seu sinal escriturístico, e eles não O conheceram. Ele era exatamente o sinal escriturístico. Ele lhes disse que Ele era. Ele disse: “Examinai as Escrituras. Nelas cuidais ter Vida Eterna, e são Elas que de Mim testificam. Se eu não fizer as obras de Meu Pai, não creias”.
20 Cada um possui sua própria interpretação privada. Cada denominação tem estes seminários, chocando um grupo de pregadores incubados. Eu sempre senti pena de um frango incubado, ele não tem mãe; não importa quanto ele pie, ele não tem mãe. Esta é a maneira que estas máquinas fazem com estes homens do clero, às vezes não sabem de Deus mais do que um hotentote sabe sobre um cavaleiro egípcio, ou que um coelho sabe sobre como colocar um sapato para neve. O que necessitamos é de um pregador experiente que já esteve lá no deserto, que ficou naquele lugar sob Deus até que a Coluna de Fogo desceu na sua frente como Ela fez com Moisés, e ninguém pode tirar aquilo dele. Ele estava lá quando aquilo aconteceu. Agora isso é verdade. De volta a Deus, e de volta a Sua Bíblia.
21 Jesus disse: “Se Me conhecessem, conheceriam o Meu dia”. Todos têm a sua própria interpretação. A metodista tem a sua. A batista, presbiteriana, os pentecostais, todo o restante delas têm a sua interpretação. Porém a Bíblia diz que: “A Palavra de Deus não é de particular interpretação”. Qual é a interpretação Dela, então? Ele faz a Sua Própria interpretação. Ele disse: “Haja luz” e houve luz. Aquilo não necessitou de nenhuma interpretação. Ele disse: “Uma virgem conceberá”, e ela concebeu. Aquilo não precisou de nenhuma interpretação. Ele disse que nos últimos dias, Ele derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne e Ele o fez. Aquilo não precisou de nenhuma interpretação. Isto já foi feito, bem diante dos críticos que disseram que isto não podia ser feito. Deus fez isto, de qualquer modo, porque Ele está interpretando a Sua Palavra. Ele disse isto: “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será no fim do tempo, quando o Filho do homem for revelado”. Não há necessidade alguma de nenhuma interpretação, isto por si se interpreta. Todas estas promessas que Ele fez, Ele disse: “Aquele que crê em Mim, as obras que faço, as coisas que faço, ele também as fará. Não precisa de nenhuma interpretação, Ele apenas faz isto. Isto é tudo. Se... “Eu sou a Videira, e vós sois os galhos”. A mesma Vida que está na Videira está nos galhos, o mesmo galho que brotou no dia de Pentecostes.
22 Outro dia eu vi algo misterioso. Um bom amigo meu, e amigo de Jack Moore. John Sharrit, o Senhor o abençoou, na primeira parte do ministério. Ele não tinha nenhum filho. Ele trabalhava por vinte e cinco centavos a hora, quebrando concreto na rua. Ele veio à reunião, o Senhor o abençoou; teve cinco filhos, e agora é dono da metade de Phoenix. E dá cerca de dois ou três milhões, cada ano, para o Senhor. Eu estava na sua fazenda, há não muito tempo atrás, em uma delas, onde ele tinha mil e quinhentos mexicanos trabalhando fixo. E toda a região cheia de algodão e batata, terras e mais terras. Ele é o proprietário delas, apenas ele, e a quinze anos atrás ele ganhava vinte e cinco centavos por hora, quebrando concreto. Ele confiou em Deus.
23 Eu estava olhando para uma de suas árvores, e tinha tantos tipos de frutas diferentes ali. Ele possui um grande pomar cítrico. E eu disse: “Irmão Sharrit, e aquela árvore ali?”
Ele disse, “Irmão Branham, ela tem todo tipo de frutos nela”.
Eu disse, “Bem, ela produz limão, ela... eu vejo tangerinas, mexericas. Eu vi limões, toranja e laranjas”. Eu disse: “Que espécie de árvore é esta?”
Ele disse, “É uma laranjeira”.
Eu disse: “Laranja? Com tudo isto nela?”
Ele disse: “Sim, isto é enxerto. Foi colocado ali”.
E eu disse: “Oh, já sei. É isto que se chama enxerto?”
Ele disse: “Sim, irmão Branham”. Ele explicou como eles fizeram aquilo, certas épocas do ano, como eles enxertam aquele galho.
Eu disse: “Agora, no ano que vem, não haverá nenhuma tangerina, não haverá nenhuma toranja, não haverá nenhuma outra fruta de forma alguma, exceto laranjas.”
Ele disse “Oh, não. Não, não.” Disse: “A toranja produzirá, o galho da toranja produzirá toranja, uma toranja. O da tangerina produzirá tangerina. O limão produzirá limão.
“Bem”, eu disse: “Que espécie de árvore é esta?”
Ele disse: “Uma laranjeira”, disse ele.
“Mas se aquela laranjeira produzir outro galho,” eu disse: “o que ele produzirá?”
Ele disse: “Laranjas”.
Eu disse: “Entendi”. Oh, sim. Por que? São todas frutas cítricas.
24 Todos nós alegamos estar em Cristo. Mas quando chegamos Ali, com um credo denominacional, nós vivemos através Dele. Isto é certo. Mas se aquela Árvore alguma vez produzir outro galho, será outro Livro de Atos escrito ali atrás. Será como foi o primeiro galho, que se reproduz. Estará cheio do Espírito Santo, inspirado pelo Espírito Santo, Espírito Santo! Não existe nenhum credo nisto. Isto será uma Palavra. Muitos de vocês têm minhas fitas, possuem a Mensagem A Árvore Noiva. O fruto estará bem em cima, para as luzes do entardecer - para amadurecer. Agora, e as luzes do entardecer estão amadurecendo o fruto deste tempo.
25 Agora, nós descobrimos que eles deveriam tê-Lo conhecido, mas eles não O conheceram. Do mesmo modo é isto em nosso tempo, eles não O conhecem. Jesus aqui estava Se referindo... Rapidamente agora, então chegaremos à mensagem. Jesus estava Se referindo lá atrás, e Ele fazia sinais, lhes mostrando que Ele era o Messias, exatamente o que o Messias tinha que fazer, fazendo o sinal do Messias. Oh, muitos deles, nós tivemos ontem à noite, creram Nele. Nós vimos que a - a mulher do poço, ela não era estudada. Ela tinha má reputação. Mas logo que ela viu aquele sinal, ela disse: “Senhor percebo que Tu és um profeta. E eu sei que quando o Messias chegar, Ele fará isto”.
Ele disse, “Sou Aquele que fala contigo”.
E quando ela foi até a cidade de Sicar, e lhes disse tudo que Ele havia feito, disse: “Venham ver um Homem, o Qual me disse o que eu fiz. Não é este o próprio Messias?” E a Bíblia diz... Ele não fez aquilo mais, porém eles creram Nele, por causa do testemunho da mulher de má reputação. Agora fale sobre levantar nos dias de Jonas e condenando esta geração?
26 Observe, nós descobrimos, então, Natanael, Pedro e outros, que creram. Nós vimos o cego Bartimeu. Nós vimos o pequeno Zaqueu na árvore, escondido. “Jesus”, ele disse: “Ele nunca me verá aqui em cima.” E Jesus ficou bem debaixo da árvore, e olhou para cima e disse: “Zaqueu, desça”. Ele era a Palavra, e a Palavra discerne o pensamento que está no coração. E os fariseus e os estudiosos daquele dia O condenaram, porque Ele não tinha a polidez e o brilho eclesiástico ali. Não tinha o ponto de vista educacional que deveria ter. Não tinha lantejoulas e - e as coisas que o clero deveria ter, com um grande capuz, o colarinho virado, e algo mais, com algum tipo de - de - de palavras que podiam falar, para estar por cima das cabeças das pessoas comuns. E a Bíblia diz: “E as pessoas comuns O ouviam de bom grado”. Ele falava a linguagem comum. Ele vivia a vida de um homem comum.
27 Então nos descobrimos que fazendo isto, nós encontramos o que aconteceu. Agora eles não podiam crer naquilo, e eles disseram: “este homem é Belzebu. Ele tem um espírito impuro. Em outras palavras: “Ou ele usa telepatia mental ou - ou ele tem... Ele, ele é um leitor de sorte de alguma espécie.” E todos sabem que isto é do diabo, é uma personificação. E então nós descobrimos que eles O condenaram. Então estando Ele ali de pé, disseram: “Mestre, mostre-nos um sinal”. O que Ele lhes respondeu? Ele disse: “Uma geração má e adúltera que procura por sinais”. Agora observe: “Uma geração má e adultera.” Ele estava profetizando. Ele disse: “E eles receberão isto, uma geração má e adultera”. E se essa não é a geração em que estamos vivendo, eu não sei o que é. Recordem, toda profecia tem um significado composto.
28 Veja em Mateus ali, capítulo 3, onde diz: “Do Egito Eu chamei Meu filho”. Veja na referência até você encontrar que Ele estava falando sobre Jacó, Seu filho. Mas também com Seu grande Filho, Jesus, que Ele chamou do Egito. Agora nós encontramos que ali uma geração má e adúltera busca um sinal, e o obteriam, pois a geração má e adultera veria o sinal de ressurreição. “Como Jonas esteve na - na barriga da baleia por três dias e noites, do mesmo modo deve o Filho do homem estar no coração da terra”. Então Ele se levantará. Isto foi há dois mil anos, e nós temos outra geração perversa e adúltera. E eles estão recebendo um sinal do Cristo ressurreto, vivo no nosso meio, após mil e novecentos anos! Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.
29 Jonas, nós o conhecemos, nós sabemos que ele era um profeta. Muitos se referem a ele como um tipo de - de vadio. Ele não era. “O certo-... as pegadas dos justos são ordenadas pelo Senhor.” Eu estava vendo um livro há não muito tempo atrás. Ele foi a Tarsis, ou começou a ir, em vez de Nínive, mas tudo aquilo estava nos planos de Deus. “Os passos dos justos”. Porque, muitas vezes ocorre do mal lhe sobrevir, ou algo. Foi assim com Jó. Ele não era... Jó era o melhor homem da terra, em seus dias, o melhor homem que Deus pôde encontrar, e mesmo assim vejam o que lhe aconteceu. Ele não estava lhe castigando. Ele o estava testando. Ele estava provando a Satanás que ele tinha alguém que creria Nele mesmo diante da dificuldade. Foi assim com Jonas. E nós o encontramos a caminho para Nínive, e ele tomou um navio para Tarsis, e então ele... E o mar se agitou, e ele estava com sono. Ele lhes disse: “Amarrem minhas mãos e pés, e me joguem para fora, pois eu sou a causa disto”. E quando eles o jogaram para fora, uma grande baleia estava nadando por ali nas águas, rondando e engoliu este profeta.
30 Eu recordo, há não muito tempo atrás, em Louisville, Kentucky, onde eu morava do outro lado do rio em Indiana. Eles tinham uma baleia ali, em uma - em um vagão-plataforma. Certo ‘Rickzinho’ que tinha mais inteligência do que sabia como controlá-la, disse: “Agora, vocês ouviram a velha fábula da baleia engolindo Jonas”. Ele apanhou uma bola de beisebol, colocou no esôfago da - da baleia, e ele disse: “Veja aqui”. Disse: “É uma, uma bola de beisebol não passa por aqui.” Ele disse: “A velha fábula de - de Jonas ser engolido pela baleia”, ele disse: “É só uma fábula”. Aquilo foi muito para eu engolir. Eu disse: “Só um momento, senhor.” Ele explicou aquilo, disse-me quão impossível era para um homem passar por aquela garganta. Eu disse: “Você faltou em ler a Escritura, senhor. E aquilo não é uma fábula. É a verdade”.
Ele olhou para mim e disse, “Quem é você?”
Eu disse: “Eu sou o reverendo Branham, sou do outro lado do rio”.
Ele disse: “Oh, eu sei, é um pregador que crê naquilo”.
Eu disse: “Com todo meu coração, com todo meu coração”.
E ele disse: “Bem, você sabe”, ele disse: “veja aqui, senhor, não discutindo. E eu - eu admiro a sua posição, e assim por diante, mas”, disse: “cientificamente”, disse: “você não pode colocar nem mesmo sua mão em sua garganta”,
Eu disse, “Senhor, você não lê a Escritura corretamente. A Bíblia diz que este era um ‘peixe preparado’ e especial. Isto é certo. Deus disse que Ele ‘preparou um peixe.’ Ele era especial.” Eu creio que, o que Deus diz é a verdade. Esse era especial”. Com seus óculos, franziu o seu nariz, duas ou três vezes, e seguiu com sua palestra. Um espe... e todos riram. Seu peixe especial. Deus preparou um peixe para engolir Jonas. Oh! Eu creio nisto de todo o meu coração.
31 Agora, nós descobrimos, que em seu... Ele o engoliu. Alguma coisa... um peixe, após comê-lo, desceu até o fundo. Alimente o seu peixinho de aquário e observe o que acontece. Ele desce até o fundo do recipiente que você os colocou e descansa suas pequenas nadadeiras no fundo. A barriguinha dele está cheia, e então ele fica lá embaixo descansando. Então quando este grande peixe engoliu Jonas, ele deve ter ido lá para o fundo, para descansar, longe das ondas e longe das tempestades. Ele olhava ao redor através do avivamento para ver o que ele podia encontrar; e o reavivamento acontecia no mar, você sabe, açoitando de um lado para o outro, você sabe, os ventos. Então ele encontrou este pregador e o engoliu, e foi lá para o fundo.
32 Agora aqui, Jonas lá embaixo na barriga daquela baleia, com suas mãos e pés amarrados, deitado no vômito da baleia. Agora eu sempre ouvi as pessoas dizerem: “Eu recebi oração ontem à noite, e - e a minha mão não melhorou. Ela continua aleijada. Eu ainda estou com dor no estômago. Meus olhos, eu não vejo bem ainda”. Oh, que coisa! Então gritar com Jonas? Oh! Se alguém teve um caso de sintomas, ele deve ter tido. Se ele olhava para este lado, era a barriga da baleia; para aquele lado, era a barriga da baleia. Para todos os lados que ele olhava era a barriga da baleia, as suas mãos estavam amarradas para trás. Ele estava na - na barriga da baleia, no fundo do mar, provavelmente a quarenta braças de profundidade, no fundo do mar. Agora você fala de sintomas e o chama de apóstata? Mas você sabe o que ele disse? “Eles são presunçosos. Eu não quero nem mesmo olhar para eles. Mas uma vez olharei para o Teu santo templo, Senhor.”
33 Agora, Jonas sabia que quando Salomão dedicou o templo, ele orou e disse: “Senhor, se o Teu povo estiver em problema em qualquer parte e olhar para este lugar santo, então ouvirás do céu.” E, para um homem que se apostatou, ele tinha muita confiança na oração, pois fez uma oração. Quanto mais... Não há nenhum de nós naquela condição, nesta noite. Não há nenhum de nós com aqueles tipos de sintomas. E no entanto olhamos para os nossos sintomas. Por que? Por que? Se ele pôde ter tal confiança na oração de um homem que se afastou... E nos foi pedido para olharmos para o céu, onde Jesus está assentado à destra da Majestade no alto; em um Templo não feito por mãos. Se espera que Ele interceda ali sobre sua confissão. Quanto mais devemos nós ignorar nossos sintomas e, “Mais uma vez olharei para a Tua santa promessa, Senhor!” Oh, que coisa, quando vemos Deus em cena...
34 Agora encontramos que Jonas, eles disseram que aquela baleia o carregou por três dias e noites, o carregou por todas as partes, por todos os lados, eles foram. E agora o povo de Nínive havia se tornado como é o resto do mundo agora. O grande mundo comercial deles, a indústria deles era a pesca, e todos os homens pescavam. E eles adoravam ídolos e a baleia era o deus do mar. E um dia, mais ou menos às onze horas, enquanto estavam todos eles ali pescando, eis que apareceu o deus deles no mar, e esticou a sua língua, e o profeta saiu andando pela prancha. Não é de se admirar que eles tenham se arrependido. Oh - oh. Vêem? Ali havia um sinal. Aquele era um sinal. O que era a voz? Qual era a voz? “Rapazes vejam aqui o que posso fazer”. Não! “Arrependei-vos, ou dentro de quarenta dias Deus destruirá o lugar.” O sinal e a voz. A voz que seguiu o sinal: “Arrependei-vos”, disse ele. E aquelas pessoas que não distinguiam a mão direita da esquerda, se arrependeram com a pregação de Jonas, e “Um maior do que Jonas está aqui”. Vêem?
35 E Ele disse: “A rainha do Sul se levantará na ... sua gera- ... com esta geração, e a condenará; porque ela veio das partes mais longínquas da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e um maior do que Salomão está aqui.” Agora quando... Concluindo, eu digo isto, quando Deus envia um dom para a terra, um dom sinal e o povo crê naquilo, aquela é uma das mais gloriosas eras que o povo já viveu. Mas quando Ele envia um sinal e é rejeitado, aquela geração vai para o caos. Sempre foi assim. E que seria se o povo da América, nesta noite, recebesse o sinal de Deus nestes últimos dias?
36 Ora estamos falando sobre ir a Fort Knox e mudar o governo ali embaixo, e cavar o chão. Ora, as bombas russas vão talvez a cem, duzentas jardas no chão, e explodem umas cento e cinquenta milhas. Ora, o choque fará diretamente - as lavas. Você não está salvo em parte alguma nesta terra. A única segurança que há está nos braços de Jesus Cristo. Ele é o nosso refúgio. Mas que seria se nós, nesta noite, como americanos, todos nós confiássemos no dom que Deus nos dá, o Espírito Santo, nos últimos dias? Ora, toda a nação nos temeria, como eles fizeram nos dias de Salomão. Deus deu a Salomão um dom de conhecimento. E toda a igreja, todos creram nele. Aquele foi um milênio para os judeus. Aquele foi o milênio do Velho Testamento, nos dias de Salomão, uma prefiguração do milênio que há de vir. A era dourada dos judeus! Observem, ninguém começou guerra com eles. Eles o temeram, porque eles sabiam que seu Deus era real. Porque eles O tinham na sua presença e o povo estava todo em um coração e um acordo. Ora, a fama foi por toda parte. Todos os lugares, e você ouvia: “Oh, que grande coisa, grande Deus tem Israel, um Deus vivo!” E sua fama foi até Sabá. Messa isto no mapa e veja qual é a distância.
37 Havia uma pequena rainha lá embaixo, que em seu coração estava muito faminta por Deus. Todas as vezes que ela ouvia alguém... uma das caravanas que passava, ela dizia: “Você passou pela Palestina?”
“Sim”.
“Fale-me sobre aquele grande reavivamento que eles têm lá em cima”.
E todos diziam: “Oh, é maravilhoso!”
“Você viu aquilo?”
“Sim”.
“Como é isto?”
“Oh, aquele grande Deus que eles servem desceu e vive em um de Seus servos, e eles fizeram dele rei. Ora, ele pode discernir. Ele conhece os próprios pensamentos que estão em seu coração. E, você sabe, eles dizem que Deus é a Palavra, e a Palavra é Deus. E a Palavra discerne os pensamentos que estão em seu coração. E a sabedoria daquele homem excede a tudo que você já ouviu. Ele pode discernir e conhece até mesmo os pensamentos que você está tendo. Oh, é um reavivamento maravilhoso que eles têm lá em cima.”
38 E você sabe: “A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus,” a promessa de Deus. E esta pequena rainha ficou muito faminta, e ela queria ir a este reavivamento. Agora ela tinha muita coisa para encarar. Agora, a primeira coisa, ela era pagã. Ela tinha que ir a seu sacerdote, para pedir se ela podia partir. Ela era uma rainha. Ela tinha dignidade e celebridade. Agora, sem dúvida ela subiu até o sumo sacerdote, e ela disse: “Grande santo padre, eu compreendo que há um reavivamento lá em cima em Israel, e eles têm um grande templo lá em cima. E o Deus deles está vivo e Ele está fazendo grandes sinais e maravilhas que nunca vimos nada como isto, ou ouvimos nada como isto. Cada caravana, eu pergunto, e eles dizem que é maravilhoso. Posso eu ser liberada por minha denominação, para ir visitar? Eu posso imaginar isto: “Não estamos cooperando com aquela reunião, então é melhor você permanecer longe daquilo.” Vêem? Você sabe, os homens morrem, mas não o espírito. Vêem? Então nós descobrimos, que “Não, é melhor vocês permanecerem longe daquilo. Não estamos cooperando com aquilo”.
“Bem, agora, veja, santo pai, eu compreendo. . .”
“Agora veja aqui! Se alguma coisa estivesse acontecendo, estaria acontecendo no nosso meio. Nossa igreja teria isto”. Oh, que coisa! E “Aqui está. Nós - nós temos isto bem aqui”.
39 Eu posso ouvir aquela pequena rainha dizer, se levantar... Eu gosto de sua coragem. Ela se levantou e disse: “Eu vi estes ídolos aqui de pé por anos, eu te ouvi aqui de pé atrás do púlpito e pregando sobre algum deus que já foi, algum deus que passou. Minha tataravó ouviu a mesma história, e não houve nenhuma mudança em tempo algum. Eles me dizem que têm um Deus vivo que está vivendo no meio deles, algo que é genuíno. Eu quero ver isso.”
“Agora, veja. Se você for, você sabe o que você vai fazer, você estará se associando com um grupo de pessoas, você sabe. Você sabe, eles têm toda aquela coisa de abertura do Mar Vermelho e os todos tipos de coisas. É melhor você não subir lá. Porque, se você o fizer. . .”
“Bem, eu vou, de qualquer forma.”
“Nós tiraremos seu nome do livro”.
“Bem, tire-o do livro.”
Quando uma pessoa tem fome e sede de Deus, não há nenhum livro no mundo que possa segurá-la, porque ela está atrás de um Livro. “Tire o meu nome se desejarem. Eu vou, de qualquer forma. Eu ouvi que este é um Deus vivo, tem realidade. Eu vou descobrir sobre isto, então você pode tirar o meu nome disto.” Agora ela tinha uma porção de coisas para confrontar com ela.
40 Agora, recordem, ela estava com sua mente formada. Ela apanhou todos os pergaminhos para ler o que era Jeová. Agora, ali estava uma mulher inteligente. Não vá sobre o que alguém mais presuma; vá pelo que a Bíblia diz que Ele é. Tome o que Ele diz que Ele é. Descubra o que Ele é, se Ele vive ou não. Não o que algum estudante disse sobre isto; porém o que Ele disse, Ele mesmo, sobre Si, o que Ele prometeu. E ela começou a ler. Agora, ela teve uma idéia muito boa. Ela disse: “Eu vou preparar muitos presentes, e vou levá-los. E se for a verdade, eu apoiarei aquilo. Se não for verdade, eu posso trazer o meu dinheiro de volta. Ela pode ensinar ao povo pentecostal alguma coisa! Sustentando programas de rádio nos quais riem de tudo que você crê, e mesmo assim vocês sustentam aquilo. Deixe seu... Bem, eu vou ficar quieto com isso. Você sabe o suficiente sobre isso, de qualquer modo. Isso é problema de seu pregador. Observe. Porém isto é uma vergonha. Ela disse: “Se isto não for real, eu trarei meus presentes de volta”.
41 Então ela os colocou sobre um camelo. Recordem, veja o que ela enfrentaria. Ela tinha grandes distâncias. Você sabe como seria? Ela tinha que ir de camelo. Você sabe quanto tempo levaria? São noventa dias. Três meses, nas costas de um camelo, não em um Cadillac com ar-condicionado. Não, não. Três dias nas costas de um camelo. Não é de se admirar que Jesus dissesse: “Ela levantará no julgamento com esta geração e a condenará”. Há pessoas em Birmingham, que não atravessariam a rua para ver a mesma coisa. Ônibus, bondes, aviões e tudo mais em nosso dia! Não é de se admirar que quando eles se levantarem, eles condenarão esta geração. Sim, senhor. Pois um maior que Salomão está aqui, o Espírito Santo, Ele Mesmo. Observem.
42 Nós descobrimos, então, que há outro pensamento. Veja. E agora os filhos de Ismael estavam no deserto, e eles eram viajantes de navios mercantes, oh! E ladrões. Ora, ela tinha todo aquele dinheiro ali! O que? Sua pequena equipe de eunucos, os guardas que ela tinha, e algumas serviçais; eles simplesmente os cortariam e os assassinariam, e tomariam aquele tesouro e seguiriam como se não tivesse acontecido nada. Mas, você sabe, há algo a respeito, quando o seu coração começa a ficar faminto para encontrar a realidade de Deus, não há nenhum perigo no caminho. Você não vê nenhum perigo. Você não vê nenhuma falha. Você diz: “Bom, eu ficarei bem?” Não há nenhuma pergunta na sua mente. A fé genuína se ancora, não há nada que moverá isto. Isto permanece bem ali. Ela nunca pensou sobre o perigo que estava à frente. Há uma coisa que ela tinha, uma - um objetivo que ela tinha, uma coisa que ela queria realizar. E os seus motivos estavam certos, então ela foi realizá-lo, pois o seu coração estava faminto e sedento. “Bem-aventurados são aqueles que têm fome e sede de justiça, pois eles serão saciados.” Isto é certo.
43 Observe-a agora quando ela começou a atravessar o deserto, provavelmente viajando à noite, descansando durante o dia sob algum oásis, lendo aquelas Escrituras. Finalmente ela chegou no pórtico de Salomão. Quando ela chegou lá no - no... na corte, ela descarregou seus camelos e armou a sua tenda. Agora, ela não foi como algumas pessoas, algumas pessoas hoje. Ela não é... Aqui está uma versão de 1964 disto. “Eu ouço que eles estão fazendo o... Eles dizem que o Senhor está fazendo isto. Eu descerei, e a primeira palavra que for dita contra o que creio, bem eu sairei porta a fora” Vêem? Vêem? Mas ela não. Ela trouxe a Palavra e se assentou. Ela ficaria ali até que fosse realmente convencida. Ela não ia examinar as suas próprias idéias. Ela ia examinar a Palavra. Então ela entrou. Eu imagino, no primeiro dia, ela se assentou lá atrás. E as trombetas soaram, os sinos redobraram, e - e todos os cantores foram cantar. A Arca do Pacto estava ali no lugar. E o Pastor Salomão saiu, se assentou.
Ela disse: “Agora eu verei se Deus está no homem ou não”.
Então ela observou. E cada questão começou se mover. Oh, que coisa maravilhosa! Nada estava escondido. Então ela apanhou o seu cartão de oração, você sabe, e esperou. Então assim foi, enquanto ela - enquanto ela estava na fila finalmente... Dia após dia ela esperou. Enquanto acontecia o reavivamento, crescia mais seu interesse o tempo todo. Oh, o seu coração estava faminto! Após algum tempo, ela chegou diante de Salomão, e a Bíblia diz que ali não havia nada exceto o que Salomão lhe havia revelado: discernimento.
44 E aqui estava Jesus de pé, o Deus de Salomão: “Um maior do que Salomão está aqui.” Vêem? E eles disseram: “Mostre-nos um sinal, Mestre”. Um maior do que Salomão está aqui. E a Rainha do Sul veio das partes mais longínquas da terra, para ouvir a sabedoria de Salomão, e eis que um maior que Salomão está aqui”. E nós tivemos dois mil, sim, dois mil e oitocentos anos, desde então, de história bíblica. E, nesta noite, Um maior do que Salomão está aqui, com a Palavra prometida deste dia, e nós continuamos nos lastimando pelo caminho. Não é de se admirar que ela se levantará no dia do julgamento e condenará Birmingham, os Estados Unidos, todo o restante, com o seu testemunho, pois o seu coração estava faminto para ver Deus e ela permaneceu até que estivesse terminado.
45 O que ela disse então após ver a verdadeira coisa acontecer? Você sabe o que ela disse? Ela, depois que Salomão lhe revelou o que havia em seu coração, ora, ela disse: “Tudo que tinha ouvido, e mais do que...” Por que? Isto havia acontecido com ela então. Ela tinha visto o que outras pessoas haviam dito sobre isto, mas era a sua vez então. Seu, seu segredo lhe havia sido revelado. E ela disse: “É maior”. E ela disse: “Bem-aventurados são os homens que estão contigo, que vêem isto o tempo todo. Os homens que se colocam aqui e vêem estas coisas o tempo todo, bem-aventurados são eles”. E ela viu a maneira que ele subia para a casa do Senhor. Ela se tornou uma crente e prometeu ressuscitar nos últimos dias e condenar estas gerações, como foi nos dias de Salomão, e nos dias de Jonas e assim sucessivamente. Ela se levantará neste dia e condenará na ressurreição o povo que viveu neste dia. Pois, um maior que Salomão está aqui.
46 O Espírito Santo, Ele Mesmo está aqui. O criador dos céus e da terra está aqui, Se identificando com Seu povo, com o mesmo tipo de dom. Exatamente como foi em Cristo; Ele fazendo isto. Como foi com Salomão; Ele fazendo isto. Como foi com os profetas e Ele fazendo isto, como foi profetizado para os últimos dias. Nós não tivemos isto por - por centenas e centenas de anos. E como foi antes da Sua primeira vinda... eles não tinham nenhum - não tiveram nenhum discernimento por centenas de anos, e ali isto entrou em cena, e alguém introduziu o Messias e prometeu que a próxima coisa viria nos últimos dias, como foi então. Aqui estamos nos últimos dias. Sinais que Ele prometeu que aconteceriam; a situação mundial exatamente da maneira que devia estar; a imoralidade do mundo; e tudo que temos, bem em posição e o Espírito Santo bem em posição, fazendo exatamente... Oh, é uma coisa maravilhosa, saber que servimos um Deus verdadeiro.
47 Eu sinto como que dizendo algo agora. Eu disse isto antes, mas eu acho que me sinto dirigido a dizer isto outra vez. Como todo mundo sabe, eu caço. Não tanto pela caça; eu gosto de estar no mato. Minha mãe era de raça mista. Vocês sabem disto. Minha mãe era meio índia ‘Cherokee’. Sua mãe tinha uma pensão (vêem?) em - em Tennessee. Então encontramos que, nisso, eu gosto de caçar. E minha conversão nunca tirou isto, porque eu... A minha primeira Bíblia foi a floresta. Eu podia ver uma flor, como ela morria. A sementinha caía no chão e apodrecia, tudo estava terminado. Porém, no ano seguinte, não havia nada que você pudesse encontrar. Você poderia levar aquele punhado de terra ao laboratório, não haveria nenhum químico no mundo que pudesse encontrar aquele germe de vida ali. Porém, quando o sol subia, ela vivia novamente. Ela vivia novamente, e aquilo me fazia saber que havia vida ali, morte, sepultura e ressurreição.
48 Vejo o sol nascer. De manhã, é um bebezinho que nasce. Às oito horas, começa a escola. Por volta das dez horas, é hora de sair da escola então. E então à tarde, está em sua força. Às duas horas, está com cinquenta e cinco anos de idade. E então por volta das quatro horas, está chegando nos oitenta, oitenta e cinco e está acabando. Ele serviu o propósito de Deus. Mas e daí? Se ele realizou o propósito de Deus, é o fim dele? Não. Ele levanta outra vez na manhã seguinte, para testificar que existe nascimento, vida, morte e ressurreição. Porém, a primeira coisa, uma - uma semente plantada no chão, se ela não germinar, ela não brotará. Isto tem que servir ao propósito de Deus, a fim de crescer. E assim somos nós. Nós somos uma semente germinada, no chão, e devemos servir ao propósito de Deus ou nós - nós nunca subiremos naquela primeira ressurreição. Subiremos para o julgamento por último, exatamente como um milho híbrido, ele cresce o suficiente para receber o julgamento do sol, e morre e volta, e isto é tudo. Exatamente correto. Porém a semente verdadeira deixa o... vive novamente, se reproduz.
49 Veja a seiva em uma árvore. Antes de qualquer geada cair, ou qualquer outra coisa, aquela árvore o... alguma natureza, em algum lugar, segura aquilo, diz: “Corra para debaixo da árvore, rapidamente. Vá lá para o chão, porque a geada está chegando”. E se ela não descer, aquilo matará a árvore. E se esconde ali embaixo até que todo gelo acabe, então ela sobe novamente. Alguma Inteligência faz isto. Você sabe que Inteligência é essa? Me explique isto, que inteligência faz com que aquela árvore desça, se esconda e suba, e eu lhe direi a Inteligência que me diz quem é você e de onde você veio, o que você tem feito e para onde você está indo. E esta é a mesma coisa, porque é o mesmo Deus. Claro. Exatamente. É Deus quem faz estas coisas. Agora, recordem, amigos.
50 Certo dia eu estava caçando onde eu costumo ir caçar, lá em cima nas florestas do norte. E eu caçava com um amigo, e eu gostava de caçar com ele. Ele era um tipo meio índio, também. E ele... isto, Bert Caul, e ele é um bom homem. O homem pode estar assentado bem aqui agora, pelo que sei. Ele vem lá do sul o tempo todo. E ele era um grande caçador. Você nunca tinha que se preocupar com ele. Ele não se perdia. Nós caçávamos juntos e nós nos conhecíamos um ao outro, mas ele era um homem do coração mais cruel que já conheci na minha vida. Ele atirava em corças, apenas para - para me fazer sentir mal, porque eu não gostava de lhe ver matando aqueles animaizinhos. É legal matar uma corça, agora, se o governo permite. Eu fui guarda-caça por anos, e ainda sou um conservadorista. Eu - eu creio nos animais, e creio na conservação. E deixá-los apenas - apenas... Se você os conserva... eles estarão aqui para comer. Se você não comer alguns deles, então eles apanharão uma doença e morrerão, ou morrerão de fome. Mas apenas o que a lei diz, eles sabem como cuidar disso. Deixe-os tomar conta disto. Mas Bert os matava só por maldade, só para me ver sentir mal quanto àquilo. Ele costumava dizer, ele dizia: “Billy, você é um bom pregador, ou um - um bom caçador. Mas o problema é que você tem muito de um pregador. Você é muito coração de galinha”. E eu disse: “Burt, você é simplesmente cruel, isto é tudo”. E nós seguimos adiante.
51 Certo dia, eu subi. É... eu tinha que trabalhar tarde, e estava ficando um pouquinho tarde para a estação. E o cervo da cauda branca, eu não sei se vocês os têm aqui ou não. Oh, que coisa. Você fala sobre Houdini ser um artista de evasão, eles são melhores do que ele. Então estava no fim da estação. Eles tinham atirado algumas vezes. E nós começamos certa manhã, com cerca de seis polegadas de neve, começamos através do Rancho Presidencial. E tomamos alguns - sempre tomamos chocolate quente e um sanduíche. E mais ou menos ao meio-dia, se não conseguíssemos um cervo, então nós nos separaríamos nas montanhas, e voltaríamos; chegaríamos, às vezes, nove ou dez horas daquela noite. Se apanhássemos um cervo, nós o dependuraríamos. Nós sabíamos onde estávamos, e nós voltaríamos e o apanharíamos. Então, naquela manhã nós subimos, e então, antes de eu sair, ele disse: “Ei, Billy, eu tenho algo para você neste ano”.
E eu disse, “O que é?”
Ele enfiou a mão em seu bolso e tirou um pequeno apito, algo mais ou menos deste tamanho. E ele o soprou, e ele parecia com um cervo chamando sua mamãe; você sabe, o pequeno bebê cervo chamando por sua mamãe.
Eu disse: “Bert, você não seria tão mau assim, seria?”
Ele disse: “Oh, vocês pregadores coração de galinha, todos vocês são iguais”.
52 Então começamos subir a colina, e mais ou menos às onze horas, ele... Havia uma abertura mais ou menos do tamanho deste quarto, talvez um pouquinho mais largo. E não tínhamos visto nem mesmo uma trilha. Era a luz da lua, e eles se alimentavam à noite. E eles eram apenas... E é difícil encontrá-los. Eles simplesmente ficam escondidos, deitados debaixo das moitas e no oculto das florestas. E eles batem as patas e comem musgo, e esquecem isto. Então nós... Eu passei por aquela pequena abertura ali, e ele se assentou. Eu pensei que ele... Um banco de neve ali, um monte. E eu pensei que como ele ia com as mãos no bolso assim, que ia apanhar a garrafinha térmica e tomar um gole de seu - seu chocolate, e nós comeríamos nosso - nosso jantar e então nos separaríamos, e voltaríamos para os ranchos; ele iria por um lado, e eu por outro.
53 Mas quando ele foi, eu fui pegar o meu sanduíche, porque eu estava ficando com um pouco de fome. E eu coloquei o meu rifle encostado em uma árvore e peguei minha sacola e olhei para ele. Ele olhou para mim. E ele tinha olhos exatamente como um lagarto, de algum modo, você sabe; como as mulheres pintavam seus olhos hoje, vocês sabem, com a aparência daquele olhar engraçado de cachorro, e então, como se tivesse todo pintado assim. Vejam, esta é a forma que seus olhos pareciam, como que de um camaleão, oblíquos. Ele olhou para mim. E eu pensei: “O que tem ele em sua mente?” Ele pegou o apito. E eu pensei. . .
Eu disse: “Bert, você não se envergonha de si mesmo?’’
E ele o soprou, e, quando o fez, cerca de trinta jardas, ou mais que isto, uma grande corça se levantou.
54 Agora, a corça é a mamãe dos cervos. Aquele era o seu bebê chamando. Ele... Ele soprou o apito. Ela pulou. Agora ela não teria feito aquilo, de modo nenhum. Ela sabia que nós estávamos ali. Porém seu bebê estava com problemas. E ele olhou para mim, com aqueles olhos de lagarto. Eu o vi engatilhando um rifle trinta e seis. Ele era certeiro. Oh ele era bom. E ele soprou o apito novamente e aquela velha mãe corça saiu diretamente naquele aberto. Agora, irmão, isto é incomum. Eles não fazem isto. A primeira coisa, ela não teria se levantado. Se tivesse, ela teria ido por outro lado. E ali foi ela, saiu diretamente naquela abertura. E ela sabia que nós estávamos ali. E logo que o gatilho de segurança soou na arma, ela virou e olhou diretamente para o caçador. Em vez de correr, ela simplesmente ficou parada ali. Suas grandes orelhas, seus olhos bem abertos, suas orelhas levantadas, e ela olhava ao redor.
55 O que era aquilo? Ela era uma mãe. Aquele era o seu filho. O seu filhote estava com problemas. O bichinho... o sujeitinho estava chorando, como um pequeno cervo. Ela não era uma hipócrita. Ela não estava instigando algo. Ela era genuína. Ela nasceu mãe. Era isto que ela era, uma mãe.
E ele apontou aquele rifle. Eu pensei: “Como você pode fazer isto, Bert? Como pode?”
Eu, eu não podia olhar aquilo. Eu virei minhas costas. Pensei: “Senhor Deus, como pode um homem ter o coração tão cruel, explodir aquele fiel coração de mãe, procurando seu filhote?” E persuadindo-a para que saísse ali, enganando-a até ali e trazendo-a até ali fora e então... Eu sabia que o seu tiro era certeiro, ele explodiria aquele coração sagrado até o outro lado. E uma mãe, ela realmente veio porque aquele era o seu filhote.
56 E falando sobre um sinal, aquele era um deles, de lealdade, porque havia algo do lado de dentro. Ela era uma mãe. E eu virei minhas costas. Eu disse: “Senhor Deus, como pode um - um ser humano ser tão cruel, e fazer uma coisa como essa?” E eu esperei e esperei, e a arma não detonou. Eu pensei que em qualquer momento eu ouviria a arma disparar e - e - e ... Um cartucho com cento e oitenta balotes, com grande rapidez explodiria o seu coração do outro lado. E eu pensei: “Por que não detonou?” Eu estava em pé deste lado, com os meus olhos fechados, orando. E quando virei minha cabeça para olhar, o cano da espingarda estava assim. E eu olhei ali, em poucos minutos, ele sacudia o cano da espingarda. Ele virou e olhou, e aqueles olhos de lagarto tinham outra forma. As lágrimas rolavam por sua face. Ele jogou a espingarda no chão. Disse: “Billy, eu tive o suficiente disto. Guie-me até aquele Jesus de Quem você fala”. O que foi isto? Bem ali naquele monte de neve, eu dirigi aquele homem de coração cruel... Ele é um diácono na igreja agora. O que foi isto? Ele viu algo real, algo genuíno, algo que não era alguma teologia ou algo histórico. Ele viu Deus na realidade. Foi isto que o trouxe. Oh, quantos aqui gostariam de ser o tipo - quero dizer, tão cristãos quanto aquela corça foi mãe? Claro, com uma verdadeira experiência encarando a morte. [A congregação diz, “Amém”. - Ed.]
Vamos inclinar nossas cabeças.
57 Pai Celestial, a hora é tardia. E o povo está atento. Eles são bons, e estão ouvindo. E esta historinha agora, Senhor, de... Eu posso lembrar aquele dia frio de novembro, de pé ali em cima, e os ventos soprando através da montanha. Eu posso ver aquelas lágrimas brilhando, escorrendo por aquela face barbuda, quando ele me segurou pela perna. E ele chorou e disse, “Billy, você falou comigo sobre Alguém que é amor, e eu - eu vi alguma realidade aqui”. Havia lago naquela corça que a levou até ali, Senhor, e é a verdadeira maternidade ali. Foi um verdadeiro sinal de que ali havia um amor genuíno e a maternidade. Ó Deus, deixe a Tua Palavra falar nesta noite, genuíno, o genuíno Espírito Santo. Não algo que seja emocional, entusiástico, que seja isto também; porém algo que seja real, manifesto através da Palavra. “A Palavra, mais aguda do que espada alguma de dois gumes, e discerne os pensamentos que estão no coração”.
58 Através da qual Tu identificaste todos Teus profetas. Quando Tu estavas na terra, Tu os chamaste de “deuses”. Tu disseste: “Vós chamastes àqueles a quem veio a Palavra de Deus de ‘deuses’, então como podeis me condenar quando digo que sou o Filho de Deus?” Ó Senhor, o mundo conhece os seus. Têm sido cegados por todos os anos. E eu oro, nesta noite, Pai, para que Tu abras os olhos do povo, e que nesta noite possamos nos tornar verdadeiros cristãos e verdadeiros crentes, pois um maior que Salomão está aqui. Maior do que todos profetas está aqui. O Filho de Deus, Ele Mesmo está aqui, na forma do Espírito Santo. Prometendo: “Um pouco mais e o mundo não me verá mais”. A palavra cosmos, ‘uma ordem mundial’, não Me verá mais. “Mesmo assim, vós me vereis, pois estarei em vós, até o fim do mundo.” E, Pai, Tu disseste que és “o mesmo, ontem, hoje e eternamente”, e sabemos que é a verdade. Ó Deus, eu rogo que Tu tenhas misericórdia nesta noite.
59 E enquanto temos nossas cabeças inclinadas, eu gostaria... nesta noite, com nossas cabeças inclinadas, alguém que... Seja honesto com Deus agora, na Sua Presença, antes de vir qualquer coisa acontecer, mas mesmo assim você sabe em seu coração que você não é um cristão tão genuíno quanto aquela corça era mãe. E a razão pela qual ela era mãe é porque ela nasceu uma mãe. Ela não podia ajudar sendo aquilo. Ela nasceu mãe. E agora se você não nasceu, se você não tem aquele mesmo amor por Cristo; não importa o que os outros digam, creia Nele. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E você gostaria de ter aquele tipo de amor cristão em você, como aquela mãe produziu aquele amor para si, você gostaria com suas cabeças inclinadas, todos agora e cada olho fechado, de levantar sua mão? Dizer: “Ore por mim, irmão Branham”. E com certeza eu farei isto. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe. Oh, que coisa! Veja aqui embaixo, lá em cima, na galeria, por todos os lados. Não tenha vergonha. Se você tem vergonha Dele aqui, Ele disse: “Eu me envergonharei de ti diante do Pai e dos santos anjos então”. Você está na Sua Presença agora. Ele está aqui. Ele está absolutamente aqui.
60 O grande Espírito Santo. Aquela Coluna do Fogo que estava com Moisés, está bem aqui. Recordem, quando Ele estava aqui na terra, Ele disse: “Eu vim de Deus, e volto para Deus”. E Ele disse: “Moisés abandonou os tesouros do Egito, considerando os tesouros de Cristo maiores do que toda - a reprovação de Cristo, maior do que todos os tesouros do Egito”. Ele saiu para o deserto com Cristo. E qualquer leitor da Bíblia sabe que aquela Coluna de Fogo era o Anjo do Pacto, o Logos que saiu de Deus, que era Jesus. E então quando Ele morreu, Ele subiu ao Céu. E quando Ele encontrou Saulo, no caminho de Damasco, Ele havia realmente voltado para aquela Coluna de Fogo novamente, e Ele até mesmo cegou os olhos de Paulo com um clarão. Agora Ele está aqui, nesta noite, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Você gostaria de se identificar diante Dele, dizendo: “Senhor Deus, eu não tive aquele tipo de experiência. Eu gostaria de tê-la”. Eu não estou te pedindo para subir até aqui. Estou apenas te pedindo para levantar sua mão a Ele, se você sentir assim. Há alguém que não levantou sua mão? Levante sua mão agora. Deus te abençoe.
61 Nosso Pai Celestial, eles são Teus. A ciência diz, de acordo com a ciência, não podemos levantar nossas mãos. A gravidade as mantém embaixo. Porém há um espírito nos homens e nas mulheres, e eles... Outro espírito chega até eles, que é o Espírito Santo, e diz: “Levantem suas mãos”. E eles desafiam a lei da gravidade, e levantam suas mãos em direção a Deus, O qual os fez: “Eu desejo ser um cristão genuíno.” Pai Celestial, eu oro para que Tu faças, de cada um deles, verdadeiros cristãos, através do Nome de Jesus Cristo. Eles são Teus, Senhor. Mal sabia eu, naquele dia quando aquela pequena corça saiu ali naquele campo, que aquilo seria a causa de... seria um sinal. Porém, Tu conheces todas as coisas, então eu oro, Pai, para que Tu os recebas agora. Eles são troféus do Evangelho. Eles são Teus. Tu disseste: “Ninguém pode arrancá-los do Meu coração, e da Minha mão”. E, Tu, Tu disseste: “Tudo que é Meu pertence ao Pai. Ninguém pode arrancá-los de Minha mão”. Jesus disse em São João 5:24: “Aquele que ouve Minha Palavra, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida eterna; e não passará pelo julgamento, mas passou da morte para a Vida”. Senhor, esta é a Tua Palavra. Agora, não aqueles que manufaturam; porém aqueles que realmente crêem, têm Vida Eterna. Eles são Teus, Pai. Eu os entrego a Ti agora, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
62 Agora fiquem bem reverentes só por um momento. Está exatamente na hora de encerrar, mas esperem só um momento. Antes de fazermos isto, quantos crêem que Jesus Cristo prometeu estar conosco, onde houvesse dois ou três reunidos no Seu Nome? Quantos crêem que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente? Seu... Se Ele estivesse... Se Ele estivesse aqui nesta noite, Ele seria exatamente como Ele foi então. Ele faria a mesma coisa. A Bíblia diz que: “Ele é o Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentido de nossas enfermidades”. Tu... Isto é certo? No Novo Testamento, Hebreus, capítulo 3. “Um Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enferm-... de nossas enfermidades”. Agora tenha fé em Deus. Agora somente creia, verdadeiramente de todo o seu coração.
63 E vocês aí fora agora, que estão fora desta audiência, que não... que estão enfermos. Quantos de vocês estão doentes, levantem suas mãos, apenas digam: “Estou doente”. Agora bem baixinho, todos quietos agora, todos. Agora você ore e diga: “Senhor Jesus, o irmão Branham não me conhece, mas o que ele disse nesta noite: “Um maior que Salomão está aqui”, e eu sei que foi profetizado que isso retornaria. Isto não tem estado no mundo por centenas e centenas e milhares de anos. Mas Tu prometeste que isto retornaria outra vez nos últimos dias, de acordo com Malaquias 4, e prometeu em São Lucas 17 e todas estas outras promessas. Tu disseste que isto estaria aqui quando o Filho do homem se revelasse, porque tem que ser a Palavra. Porque o... “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. O Verbo se fez carne e habitou no nosso meio.” E o Verbo discerne os pensamentos.
64 Foi o Verbo nos profetas. Foi o Verbo no Filho. É o Verbo em você, hoje. Vejam, a Palavra! Está profetizada, prometida. Embora você encontre muitas personificações, muitas competições carnais, não obstante isso não distancia isto do - do verdadeiro. Há um verdadeiro Espírito Santo, verdadeiro Deus. Agora, creia com todo seu coração, e olhe deste lado, para mim. Creia de todo seu coração, e diga: “Senhor Deus, eu vou orar, e eu oro para que - que Tu reveles ao irmão Branham. E deixe-me tocar em Tuas vestes. E Te voltes através dele, porque Ele não me conhece, e me diga qual é o meu problema. E então saberei que a Tua Presença está aqui”.
65 Amigos, vocês sabem qual o problema com o povo pentecostal? Eles têm visto muito. Um velho marujo, certo dia, estava vindo do mar, e ele encontrou um escritor indo para o mar. E o velho marujo disse para o - para o escritor, disse: “Onde você vai, meu bom homem?”
Disse: “Até o mar. Oh, eu quero sentir suas águas salgadas. Eu quero ver seus céus azuis, as nuvens brancas e as gaivotas do mar”.
Ele disse: “Eu nasci nele há cinquenta anos atrás. Eu não vejo nada de atrativo a seu respeito.” É isto. Ele tinha visto tanto daquilo, até ao ponto em que se tornou comum. Este é o problema conosco. Temos visto tanto de Deus! Esta igreja que - que tem sido chamada dos grupos denominacionais nos últimos dias, tem visto tanto disto, até que Isto se tornou muito comum. Você simplesmente olha por cima Disto. Nunca deixe Cristo se tornar comum para você, amigo. Nunca faça isto. Você creia de todo o seu coração e com tudo que está em você. Agora tenha fé em Deus. Agora apenas ore e deixe o Senhor Jesus conceder isto.
66 Agora simplesmente toque em Suas vestes. Eu não sei... Toque Nele. Ele pode ser tocado. [O irmão Branham faz uma pausa - Ed.] Vamos orar agora. Eu não digo que Ele fará isto. Só um momento estabeleceria tudo isto. Você apenas - apenas - só... [Espaço vazio na fita.]. Agora, É uma Luz. Ninguém tire fotos, foto com flash. Apenas fiquem reverentes. Agora aqui está Ela. Está sobre uma mulher assentada aqui olhando para mim, bem aqui no final, bem ali. Você crê que sou Seu servo, senhora? Eu sou um estranho para você. Você não me conhece. Eu não te conheço. Porém se Deus descrever para mim, exatamente como Ele fez com a mulher, lhe falou sobre seu fluxo de sangue, ou - ou a mulher que tinha cinco maridos; se o Senhor Jesus fornecer esta informação a você, através de mim, você crerá nisto com todo seu coração? Você saberá se é verdade ou não. Correto. É um problema de bexiga. Se isto é certo levante a sua mão. Uh - huh! Vêem? Agora, isto está exatamente correto. Aqui, você assentada próximo a ela. Você ia ajudá-la. Você a tocou com sua mão. Agora você foi bondosa. Agora, você crê que Deus pode me dizer qual é o seu problema? Você crê que Ele pode fazer isto? Alta pressão sanguínea. Se isto é certo, levante sua mão.
67 O homem assentado próximo a ela, você crê, senhor, crê que Deus pode me dizer qual é o seu problema? Você saberá se isto é verdade ou não. Varizes. Você crê? A pequena senhora assentada ali, parece estar chorando, o seu problema é nos nervos. Isto é exatamente correto. Espécie de melancolia, você fica fraca durante o dia, você acha que está perdendo a sua mente. O diabo tenta te dizer isto. Porém, você não está. Está tudo terminado, desde esta noite, agora. Vêem? Você tem a vitória. Isto te deixou. A sombra negra que estava sobre você te deixou. Você estava chorando ali, assentada perto dela, senhora. Isto - isto te assustou. Agora você crê que em mim como Seu profeta, ou Seu servo? Isso faz algumas pessoas tropeçarem. Vê você? Então, você, eu não te conheço. Nós somos estranhos. Você crê que Deus pode me dizer qual é o seu problema? Correto. Você tem um problema cardíaco, um problema nos rins, e tem anemia. Se isto é certo, levante a sua mão...?...
69 Uma senhora assentada ali, bem na direção do final ali, ela está sofrendo com um problema de vesícula biliar. E ela tem também diabete, problema cardíaco. Sra. Holderfield, creia de todo o seu coração, senhora, e você pode ser curada aí. Por favor, não se mova, gente. Eu - eu lhes peço, no Nome de Cristo, não façam isto. Vejam, as enfermidades saem de um para o outro. Vêem? A incredulidade é a coisa mais horrível que existe no mundo. Apenas tenha fé. Aqui está uma pequena senhora assentada aqui, orando pelo seu marido. Ele bebe. Certo. Você está orando para que ele pare de beber. Não é isto certo? Eu não te conheço. Você tem um cartão de oração? Você não tem. Você não precisa de um; apenas tenha fé. Você tocou em Algo. Você está a vinte ou trinta pés de mim. Você tocou no Sumo Sacerdote.
70 A pequena senhora ali atrás está orando pelo seu marido também, assentado atrás dela. Isto é correto. O seu esposo é um homem nervoso, tem um tipo de nervosismo mental. Ele está perdendo isso neste momento. Se isto é certo, levante sua mão. E você tem algo errado com sua mão. Você tem alergia, algo assim. E você pegou em alguma coisa, e isto fez com que suas mãos piorassem. Não é isto certo? Sra. Patty é o seu nome. Você crê de todo o seu coração agora? Se isto é certo, levante sua mão. Amém. Vêem? Eu te pedi que cresse. E esta senhora assentada aqui? Você tem uma marca no seu rosto, como um pequeno câncer de pele. Você crê que eu sou um servo de Deus? Você crê? Eu não te conheço. Você é uma estranha para mim. Não é exatamente por isto que você está orando. Você está orando sobre um problema cardíaco que você tem. Isto é certo. É isto certo? Esta senhora assentada aqui. Se você crer com todo o seu coração, você pode ter a sua cura. O seu esposo recebeu a dele ontem à noite, e por que não você? Uma ex-pregadora. Agora creia de todo o seu coração, e você... Agora, veja você, somente assim você saberia. Você estava como que questionando na sua mente se isto está correto. Tenha fé em Deus.
71 O que você acha daquela diabete, o senhor, assentado aqui com sua mão levantada? Você crê que Deus pode curar a diabete e te deixar bem? Você crê? Correto, senhor, Deus pode te curar. Você é um estranho para mim, também. Se você crer de todo o seu coração... Há um homem assentado ali, que tem problema no coração, há algo errado com a suas costas. O Sr. Easter. Ele foi ferido em um acidente de trem, que causou isso. Se isto é certo, se levante, Jesus Cristo te curará e te deixará bem. Quantos de vocês crêem? Um maior do que Salomão está aqui. Você crê nisto? Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, varrendo todo o edifício. Você crê agora que Ele está aqui? Ele está aqui agora. Isto é uma realidade. Isto é exatamente o que Ele disse que aconteceria: “Estas coisas que eu faço, também as fareis; mais do que estas fareis, pois eu vou para o Meu Pai.” Certa vez uma mulher O tocou, Ele ficou tão fraco, Ele disse: “Saiu virtude de Mim,” e Ele era o Filho de Deus. Eu sou um pecador, salvo por Sua graça. “Maiores que estas fareis. Eu sei que o “King James” diz: “maiores”. Porém no original, diz, “Mais do que estas fareis, pois eu vou para o Meu Pai.” Agora você crê nisto?
72 Você crê que a Sua Presença está aqui? [“Amém”.] Então porque não colocar suas mãos uns sobre os outros, vocês, crentes, e orar por seu companheiro assentado perto de você. Cada um de vocês coloque suas mãos uns sobre os outros, e creia de todo o seu coração agora enquanto você ora. Ore da maneira que você faz na igreja. Creia da maneira que você sempre creu. Agora deixe aquele Espírito de Deus, que te fez um cristão, ser tão grande e real para você enquanto você ora por aquela pessoa, pois como aquela mãe corça tinha em si ser mãe, aquele leal Espírito de Cristo está aqui agora, embora o mundo não creia. O mundo odeia Isto. O mundo não compreende Isto. A Bíblia diz que eles não entendem. O mundo conhece os seus e Deus conhece os Seus. Deus prometeu isto. É a Verdade. Então ajude-me, é a Verdade! “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.” Orem agora.
73 Senhor Jesus, aqui estão alguns lenços colocados aqui, que são para os enfermos e aflitos, e eu coloco minhas mãos sobre eles. Porque, somos ensinados na Bíblia que eles colocavam no corpo de Paulo lenços e aventais, e os espíritos imundos saíam do povo, e eles eram curados das enfermidades. Agora nós não somos o Santo Paulo, porém Tu continuas Jesus. E eu oro para que Tu honres estes lenços pelas pessoas que não puderam estar nas reuniões. Que, quando eles forem colocados sobre as pessoas, que possa acontecer, como um dos escritores disse quando o - quando o Mar Vermelho estava no caminho dos filhos de Israel, “Deus olhou através da Coluna de Fogo, com olhos irados, e o Mar ficou com medo porque ele estava no caminho do dever dos crentes. E o mar se moveu e o - e os crentes foram para a terra prometida”. Senhor Deus, olhe através do Sangue do Teu Filho, Jesus Cristo, nesta noite, sobre estes lenços, sobre esta audiência aqui, com suas mãos colocadas uns sobre os outros, orando por cada um. Tu disseste: “Confessem suas faltas uns aos outros, orem uns pelos outros, para que possam ser curados. Pois a oração do justo pode muito em seus efeitos”.
74 Eu oro, Deus, como os - os cristãos que confessaram nesta noite estão orando pela pessoa na qual têm suas mãos, que o Poder do Espírito Santo venha sobre essa pessoa. Que o Espírito possa vivificá-los, Senhor, em realidade. Que eles não percam isto, Senhor. Que eles não sejam como alguém que vai perder isto, Pai. Que Birmingham possa captar sua visão agora, da presença do ressurreto Jesus Cristo, maior do que todos os profetas, maior do que todos os pregadores. Maior do que todos os papas ou potentados, ou seja o que for. É Jesus Cristo, “o mesmo ontem, hoje e eternamente”, se vindicando nos últimos dias, através da Sua Palavra prometida. Conceda isto, Senhor. Eu oro esta fé - ou melhor, a oração da fé por eles, enquanto eles oram uns pelos outros. No Nome de Jesus Cristo, nós Te apresentamos isto.
75 Agora cada um de vocês... Têm vocês suas mãos sobre alguém? Agora, simplesmente fechem seus olhos e recordem: o Cristo que prometeu isto, veio aqui e Se vindicou. Sim, eu vi um homem ser curado bem aí, com tuberculose, assentado bem aqui na minha frente. Agora se você apenas... isto está acontecendo em todas partes, em todas partes no edifício. Certamente se Deus... Um homem pode dizer qualquer coisa. Isso não faz sentido. Mas quando Deus desce e diz isto, e vindica e prova que isto é a verdade; descrer nisto é um pecado imperdoável. Jesus disse: “Nunca será perdoado, neste mundo ou no mundo vindouro”. A Escritura promete isto, e aqui está vindicado bem na sua frente. Gente, no Nome de Jesus Cristo, receba-O enquanto Ele - enquanto Ele está aqui na nossa presença, nesta noite, enquanto estamos com Ele. Você crerá nisto? E todos aqueles que realmente crêem nisto e O aceitam como seu Salvador, ou como o seu curador, ficará você de pé para dar testemunho? “Eu ficarei de pé como um testemunho. Eu realmente creio, e eu agora aceito minha cura, minha salvação. E todas as minhas necessidades, na Presença de Cristo, eu agora o aceito”. Oh, olhe para o edifício, quase toda a congregação de pé. Maravilhoso! Isto é lindo. Agora está tudo terminado, e você creia nisto. “Se puderes crer!”
76 Agora vamos fechar nossos olhos e levantar nossas mãos, e cantar: “Eu O amo, eu O amo porque Ele primeiro me amou”. Vamos dar-Lhe louvor enquanto cantamos agora, cantando a Ele estes louvores.
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro, no Calvário
Vamos levantar nossas mãos, e dizer: “Louvado seja o Senhor!” [A congregação diz, “Louvado seja o Senhor!” - Ed.] Louvado seja o Senhor!
Eu O amo, (todos) eu O amo,
Porque... (Obrigado, irmão Urshan, e aqueles que querem ser salvos? Eu lhes pedirei para vir à frente.)
E comprou minha salvação
No madeiro, no Calvário.
Agora incline sua cabeça só por um momento. O piano, a organista e a pianista continuem tocando. Eu gostaria de saber, nesta noite, é sua convicção continuar crendo?
77 Eu gostaria de saber se você crê que o Deus que pôde me dizer o segredo do coração, para provar que... Ele não tem que fazer isso agora, porém Ele disse que faria isto. Quando Jesus veio a primeira vez, Ele não tinha que curar, porém Ele disse que faria isto. “E Ele fez isto para que cumprisse o que foi dito pelo profeta”. E Ele faz isto nesta noite porque os profetas disseram que Ele faria, e Jesus também disse que Ele faria. Agora eu gostaria, se você deseja aquele amor de Deus no seu coração como o - como a mãe corça tinha por seu bebê, você deseja aquele amor no seu coração por Cristo, e você crê que Ele ouve nossa oração, poderia você vir até aqui para orarmos por você, enquanto cantamos mais uma vez? Apenas venha até aqui. Faça você uma confissão pública então, venha e fique de pé aqui. Se você crê que essa oração, a minha oração te ajudará, você venha até aqui enquanto cantamos novamente.
“Eu. . .” (Agora prove que você O ama, vindo). “O amo, eu O amor” (Deus te abençoe).
Porque Ele primeiro me amou
E... (desçam da galeria, e nós esperaremos por você. Isto não... Oh... Se você realmente for sincero, venha )...-vação
No madeiro, no Calvário.
“Eu...” (O povo está saindo da galeria, está descendo agora. Todos cantem agora). “Eu...” (Venham pelos corredores, seja onde for, venham).
Porque Ele primeiro me amou... (Recordem, o Deus que te encontrará no julgamento, te encontrou aqui na igreja nesta noite).
...minha salvação
No madeiro, no Calvário...
78 Eu gostaria de saber se todos os ministros aqui, que estão interessados em almas perdidas, que ainda têm uma visão por pessoas necessitadas, se vocês andarem agora entre o povo; todos vocês ministros aqui, cada ministro que crê que Deus ainda salva os pecadores. Você pode ver uma das maiores coisas que já aconteceram, acontecer neste momento. É disto que o Espírito Santo gosta.
Eu O amo...
(Agora prove isto. Prove que você está interessado, você O ama. Se você O ama, você ama Seus filhos).
...O amo.
Porque...
(Agora entrem bem no meio deste povo aqui!) “...amo...” (Apenas venham aqui e fiquem no meio do povo, bem assim, e venham e coloquem suas mãos sobre eles. E subam até aqui agora, nós vamos orar. Eu creio que o Espírito Santo será derramado sobre o povo, nesta noite, bem aqui na audiência)
...no madeiro, no Calvário.
Oh, como amo a Jesus,
Se apaixone por Ele; você pode ler a Sua Palavra.
E como amo Jesus,
Oh, como...
(Agora afaste o mundo de você. Afaste todo o mundo de você. Vêem?)
Porque Ele primeiro me amou.
Oh, como eu... (maravilhoso)
Oh, como...
(Agora ministro, coloque alguém aqui...?... agora. Ministros venham, movam-se no meio do povo).
Oh, como eu amo O Jesus,
Porque Ele primeiro me amou...
(Agora Ele está aqui de pé. Ele conhece tudo que está em seu coração. Você não acha que Ele conhece isto? Bem aqui, não há segredo. Ele sabe exatamente o que você fala, o que você quer dizer).
79 Agora vamos inclinar nossas cabeças, cada um, em toda audiência, você que nem mesmo pode chegar aqui. Agora vamos orar. Cada um de vocês apenas confesse todo seu erro, confesse toda a sua incredulidade. Diga: “Senhor Jesus, talvez eu pertenci a uma igreja, uma vez. Eu vou à igreja, mas nunca fiquei satisfeito. Havia algum outro... Oh, eu posso ter, eu posso ter gritado. Eu posso ter falado em línguas. Eu, eu posso ter me unido a uma igreja”. Todas estas coisas, eles são boas. Eu não tenho nada contra elas, mas não é a respeito disto que estou falando. Estou falando sobre o amor de Deus que está realmente lá embaixo. Este é o Espírito Santo. É isto. E você deseja aquilo, algo que seja realmente maduro, que fará a Palavra de Deus viver através de você e agir através de você. Vejam, sem nenhuma raiz de amargura no canal e o Espírito Santo fluirá diretamente através de você. É isto que você deseja. Agora incline sua cabeça e reverentemente ore. E vocês, ministros, coloquem suas mãos sobre eles agora.
80 Nosso Pai Celestial, estamos Te trazendo, nesta noite, esta audiência de pessoas que estão aqui de pé fazendo confissões, sabendo que eles estavam errados. Existem, provavelmente, motivos e objetivos, também, que estavam errados. Porém, nesta noite, eles vieram, crendo, crendo que Tu perdoarás cada pecado. Muitos deles têm ido à igreja por anos. Muitos deles têm - têm feito grandes atos de caridade. Mas, Senhor, nesta noite eles desejam a realidade, eles desejam aquela dulçura, que - ora, algo que está faltando em suas vidas, aquele Espírito Santo de Deus que se move ali na forma da Palavra. E Teus servos, os ministros, Teus servos, têm suas mãos colocadas sobre eles. E estamos orando por eles, esta oração, e pedindo, Senhor, que esta seja a hora, que não haja outro caminho, exceto o do coração, para sempre, na Sua Presença, seja estabelecido bem agora. Que o Espírito Santo possa entrar em suas vidas agora e deixá-los dóceis, Senhor, com o - com o grande Mel do Céu. E dê-lhes uma experiência que seja uma experiência eterna, que a grande Presença do Deus vivo possa vir corporalmente em suas vidas e lhes dar o que necessitam agora. Conceda isto, Deus Eterno. Eles são Teus. Eu os apresento como dádivas do amor, e como um sacrifício - como estão fazendo aqui. E que o Espírito Santo simplesmente possa tornar isto real para eles agora. Deus, conceda isto, no Nome de Jesus.
O seu pastor vai orar. [O irmão ora - Ed.] Sim, Senhor. Sim, Senhor. Conceda isto.
[x] fechar